17 setembro 2006

Intro

Começa com este post a aventura de quatro amigos no Mundo da blogosfera. Uma aventura que terá como missão a música. Digo bem, a música.
-----
Será sempre ela o alvo das nossas intenções e dos nossos esforços, a razão dos nossos comentários, avaliações, críticas, recomendações ou condenações.
-----
Creio falar por todos quando digo que amamos a música. Nenhum de nós consegue viver sem ela e por isso achamos fazer sentido criar um blog dedicado à música e à expressão da mesma.
-----
Como é evidente, nem todos nós gostamos dos mesmos artistas nem dos mesmos géneros. Há uns que preferem o som electrónico e outros o acústico; há quem goste do rock puro e outros do progressivo; enfim, não somos iguais e aí residirá a força deste espaço.
-----
Nenhum dos colaboradores deste blog avaliará um álbum da mesma maneira, nem recorrerá às referências quer musicais, quer editoriais. A riqueza deste espaço estará assente neste princípio de discordância que conduzirá, sem dúvidas, a um blog forte e variado, que satisfaça diferentes gostos e apetites musicais.
-----
Neste local procuraremos dar a conhecer aos visitantes aquilo que de melhor se faz nos dias de hoje, sem nunca ignorar o passado.
Os motivos que nos levam a não abandonar alguma da música feita em anos transactos são simples: não ignoramos a força que alguns dos sons dos anos 60, 70 e 80 tiveram nas melhores produções dos dias de hoje; nem tão pouco pretendemos esconder o facto de, a certos níveis, a música feita nesse tempo continuar tão fresca, contemporânea e palpitante como no ano em que saiu. Por isso, achamos ser impensável criar nos dias de hoje um blog de música e, ao mesmo tempo, ignorar o passado.
-----
Neste blog faremos muito mais do que “criticar” álbuns e singles; faremos a nossa apreciação de vídeoclips, apresentação de biografias e discografias e muitas mais…
-----
Tentaremos criar um espaço interessante, convidativo, actual e de discussão. Porém, para assegurar a realização de todos esses objectivos precisaremos dos nossos leitores e dos seus comentários. Por isso, fica desde aqui lançado o repto a todos vós para participarem no "The Music Speaks", pois juntos contribuiremos para uma maior e mais profunda discussão musical.
-----
Afinal de contas, “music was our first love”….